21 julho, 2011

Sega lança Gato Robô



A Segatoys, divisão de brinquedos eletrônicos da Sega (a mesma dos video games), lança em breve no Japão o Yume Neko Venus (algo como “Vênus, o gato dos sonhos”), um “gato robô” ideal para quem gosta da companhia de um bichinho mas, por falta de tempo ou espaço, não pode adotar um animal de verdade.
De acordo com o site SlashGear o Yume Neko tem aparência baseada no gato das florestas da Noruega, uma espécie de pelos longos e adaptada ao clima frio, e foi desenvolvido em parceria com a universidade de Tohoku, no Japão, para que suas reações sejam as mais realistas possíveis.

Feito para ficar no colo do dono ou dona, o felino robô eletrônico tem sensores de toque espalhados por todo o corpo, e reage de várias formas diferentes de acordo com a forma como é tocado.Faça carinho na barriga e ele ronrona, mas se ele se sentir incomodado, com um toque mais agressivo, ele fica bravo e reclama.Motores permitem que ele pisque e mova as patas, cabeça e cauda e reaja à luz e a comandos de voz, mas ele não é capaz de andar pela casa sozinho. Em comparação a um gato de verdade ele tem a “vantagem” de não subir nas mesas, não comer os fios do home theater, não gastar com ração ou veterinário e nem sujar a caixa de areia.Mas nunca vai esperar pelo dono na porta de casa, nem fazer gracinhas perseguindo os brinquedos pela sala.

O gatinho eletrônico chega às lojas no Japão em agosto, com preço sugerido de cerca de US$ 110. Algumas lojas, segundo o site GeekStuff4U, já oferecem o brinquedo eletrônico em pré-venda, com entrega internacional, por cerca de US$ 300.
fonte: www.geek.com.br

Cada um faz um pouquinho

Ontem foi um dia difícil,
Temos passados por muitos problemas nos ultimos tempos (2anos e meio), perdi meu pai e há dois meses atras minha mãe (estava acamada há muito tempo). Mas não e sobre isso que quero postar hoje.
Tenho certeza que eu amo muito e tenho um amor verdadeiro na minha vida, Vida(Marcelo) eu te amo!!!
Ontem fomos levar o Xuxu, (acreditem tem um cão, isso mesmo um cão no nosso beco, depois de muito anos somente tinhamos gatos, outro dia conto a historia do Xuxu, caraca to devendo varias histórias), e quando descemos o predio vi na calçada uma cadela magra com aspecto de que estava amamentando, procurava por comida, eu olhei pro MArcelo e lá foi eu subir as escadas correndo, fui na ração do Xu e peguei um pouco. Quando desci não a achei mais, O Marcelo estava com o Xuxu a fazer seu ultimo passeio da noite eram quase 23:00hs, rodei as ruas ao redor do prédio e nada, resolvemos caminhar mas longe, rodamos outras ruas na busca da cadela faminta, chegamos na praça da Fábrica e nada, olhamos tudo, nessa altura eu já estava triste e feliz ao mesmo tempo, triste porque não achamos a pequena e feliz porque eu tenho um marido maravilhoso, temos problemas, dividas, coisas comuns a todos e problemas que nos abatem às vezes, mas somos dois loucos apaixonados por bichos, já fizemos loucuras por eles e a nossa cumplicidade e incrivel, nos conhecemos pelo olhar e estavamos rodando as ruas tarde do noite tentando alimentar mas uma pequena. Sei que não podemos ainda resolver o problemas de todos, mas ajudamos da forma que podemos, resolvemos ir embora já era tarde, foi quando estavamos saindo da praça que avistei bem longe a pequena em uma lata de lixo, fui perto de dela e ela aceitou a ração com muita fome e alegria, o olhar que recebi foi lindo. Pena que não posso ainda fazer mas por ela, mas sei que ontem fizemos a diferença, é e essa a mensagem que quero passar, Faça alguma coisa, pode parecer pouco mas faça assim mesmo.