Paul alimentando o pequeno Rob
 

O cinegrafista britânico Paul Williams, que trabalha para a rede BBC foi ao Sri Lanka com sua equipe para fazer um documentario com cenas da vida selvagem. Enquanto andavam pelo Parque Nacional de Wilpattu, Paul encontrou um filhotinho de  esquilo (muito pequeno) em uma árvore. No inicio, pensou que o filhote estava morto, mas ao se aproximar viu que o filhote ainda estava vivo, então eles optaram por aquecer o filhote em um pano e deixa-lo na árvore novamente, com a esperança de que a mãe do esquilinho voltasse. 


O esquilo recebeu o nome de Rob e na foto a esquerda dorme sobre o microfone. Segundo o jornal “Daily Mail”, o cinegrafista da BBC Paul Wildlife encontrou o pequeno roedor “quase morto”.

 

 No dia seguinte bem cedo, Paul voltou ao local e o filhote ainda estava lá. Procuraram por algumas horas, usando uma câmera especial com um detector térmico, que permite encontrar ninhos em florestas. Não encontraram a mãe  (supostamente foi pega por um predador). 

 Paul e seus colegas não tiveram escolha: adotaram o esquilo Rob. “Não podia simplesmente deixá-lo lá para morrer”, Paul conta que “ O Filhote teria morrido se eu não o tivesse encontrado, então por enquanto ele é membro honorário da equipe”. Eles cuidaram do filhote por cerca de um mês, tempo que permaneceu no país para a produção do documentário.

 Rob adora dormir e ficou famoso com suas fotos
 
O novo amigo foi solto em uma mata antes de Paul e sua equipe retornar ao Reino Unido.