04 janeiro, 2009

Cachorrinho heroi salva gatinhos


Que os animais fazem coisas surpreendentes isto todo mundo sabe. Há inúmeros casos de animais de uma espécie que adotam filhotes de outra e de alguns que convivem pacificamente com seus predadores naturais. Há até mesmo o caso da gata Scarlett que entrou em um incêndio para salvar seus filhotes. Até aí tudo bem pois todos conhecem a força do instinto materno. Mas um animal arriscar-se para proteger filhotes de outra espécie isso já é inusitado e foge totalmente a lógica.

Foi exatamente isso que aconteceu dia 26, domingo, logo noticiado por várias agências. Segundo consta, o cãozinho Leo, meio Terrier, arriscou a vida para proteger quatro gatos filhotes num incêndio de uma casa em Melbourne, Austrália. Segundo consta, logo ao iniciar o fogo a família saiu da residência deixando para trás o cãozinho e os gatinhos. Conforme relato dos bombeiros o cão recusou-se a abandonar a casa sendo encontrado guardando os gatos que estavam dentro de uma caixa de papelão num dos quartos. Recusou-se a ser retirado mesmo estando quase desfalecendo e só foi possível retira-lo junto com os gatinhos. Ficou num estado tão lamentável que só foi possível reanima-lo com oxigênio e massagem cardíaca.

A agência Reuters informou que tanto o cãozinho herói quanto os gatinhos salvos passam bem.

Aqui mais um ótimo exemplo da fidelidade e inteligência dos animais que em certos casos superam os humanos. Que o cãozinho Leo seja exemplo para muitas pessoas que não percebem nos animais nenhum valor e quando percebem só esperam tirar deles lucro. Leonardo Bezerra- BLOG defesa dos animais

Leia a matéria completa e assista o video no link abaixo:

http://jornalanimais.blogspot.com/2008/10/co-heroi-salva-ninhada-de-gatos-contra.html

Os felinos & os humanos

A maior parte das pessoas anti-gatos (pobres coitados é claro!), dizem que os gatos não fazem nada, são preguiçosos, dorminhocos, inuteis e tudo que fazem é comer e dormir. Não é bem assim!
Mais isso não e verdade.
Você sabia que os gatos tem uma missão na nossa vida?
Você já parou para pensar porque tantas pessoas hoje em dia têm gatos?
Mais do que o número de pessoas que tem cães?
Bom e você sabe porquê? Aqui vai algumas curiosidades sobre a vida secreta dos gatos. Todos os gatos têm o poder de, diariamente, remover energia negativa acumulada no nosso corpo. Enquanto nós dormimos, eles absorvem essa energia. Se há mais do que uma pessoa na família, e apenas um gato, ele pode acumular uma quantidade excessiva de negatividade ao absorver energia de tantas pessoas. Por isso aranje mais amigos felinos ok.
Quando eles dormem, o corpo do gato libera a negatividade que ele removeu de nós. Se estivermos excessivamente estressados, eles podem não ter tempo suficiente para liberar tamanha quantidade de energia negativa, e consequentemente ela se acumula como gordura até que eles possam liberá-la.
Portanto, eles se tornarão obesos - e você achava que era a comida com que você os alimentava!
É bom ter mais do que um gato em casa para que a carga seja dividida entre eles.

Eles também nos protegem durante a noite para que nenhum espírito indesejável entre em nossa casa ou quarto enquanto dormimos. Por isso eles gostam de dormir na nossa cama. Se eles verificarem que estamos bem, eles não dormirão conosco. Se houver algo estranho acontecendo ao nosso redor, eles todos pularão na nossa cama e nos protegerão. Você ja viu isso acontecer não e mesmo?

Se uma pessoa vier a nossa casa e os gatos sentirem que essa pessoa está ali para nos prejudicar ou que essa pessoa é do mal, os gatos nos circundarão para nos proteger. Quando meus gatos começaram a fazer isso comigo, eu não entendia porque eles ficavam em cima de mim ou aos meus pés.
Eu soube depois que eles estavam me protegendo. Então, meus ouvidos e meus olhos buscam imediatamente ver a reacção dos meus gatos para ver o que eles farão quando alguém entra em minha casa. Se eles correm para a pessoa, cheiram-na e querem ser acariciadas por essa pessoa, eu sei que posso relaxar.
Se você não tem um gato, e um gato vira-latas entra em sua casa adotando-a como lar, é porque você precisa de um gato em casa nessa época em particular. O gato vira-latas voluntariou-se para ajudar e escolheu você.
Agradeça ao gato por escolher sua casa para esse trabalho. Se você tem outros gatos e não pode ficar com o vira-latas, encontre um lar para ele. O gato veio a você por um motivo, desconhecido para você.


Os Gatos Curam-nos
Na época de Atlântida, os curandeiros usavam cristais em seus trabalhos. Os cristais eram usados como um canal de cura. Quando os curandeiros visitavam vilas distantes, eles não podiam usar os cristais pois o povo desconfiava deles achando que eles usavam magia negra. Como eles não podiam usar cristais, os curandeiros levavam gatos que exerciam exatamente a mesma função dos cristais. O povo não tinha medo dos gatos e permitiam que eles entrassem em suas casas. Desse modo, os gatos têm sido usado inúmeras vezes na arte da cura.
---------------------------