29 julho, 2011

Clique Aqui e veja mais imagens
Recados animados

Projeto propõe obrigatoriedade do cadastro de animais domésticos

Projeto em apreciação na Câmara de Curitiba prevê a obrigatoriedade do cadastramento de animais domésticos através do Registro Geral de Animais. A proposta, da vereadora Julieta Reis (DEM), é que o cadastro possa ser feito também em estabelecimentos veterinários, lojas que comercializam produtos para animais ou entidades protetoras credenciadas e supervisionadas por órgão competente da prefeitura.
Ao defender sua iniciativa, a vereadora argumenta que “o abandono de bichos de estimação tem proporções incontroláveis, renovando as populações de animais soltos nas ruas da cidade. E com esse programa será possível eliminar o problema”.
Julieta explica que a identificação eletrônica é um dos meios usados há 15 anos no continente europeu para diminuir a perda ou roubo de cães e gatos. “Na Europa, o animal recebe um microchip sob a pele com número de identificação único no mundo registrado numa base de dados com o seu contato”, explica a parlamentar, lembrando que a entidade responsável em Portugal é o Sindicato Nacional dos Médicos Veterinários.
Ao apontar as vantagens do programa, Julieta Reis cita a facilidade de identificação do proprietário caso o animal de estimação se perca; identificação inequívoca do bicho em caso de roubo; permite a contagem do número de cães no país (quando for obrigatório) e o dono será responsabilizado se abandonar o animal.
“Por todos esses motivos, entendemos que o cadastro geral de animais beneficiará toda a população e trará ao município o melhor controle da situação. Será possível também ter maior controle dos animais domésticos e evitar o grande número de abandono e punir aquele que abandonar o bicho de estimação”, conclui.

Fonte: Jornale
Link: http://jornale.com.br/portal/curitiba/77-01-curitiba/17499-projeto-propoe-obrigatoriedade-do-cadastro-de-animais-domesticos.html

CUIDADO!!! Remédios com nomes Genéricos

Oi gente bom dia!
É o dia hoje ta complicado, vou escrever sobre uma coisa que me assusta muito, REMÉDIOS GENÉRICOS, mas presta atenção eu não sou contra os genéricos não, ao contrário sou totalmente a favor, no meu ponto de vista consumidor, abaixou muito o preço e aumentou a concorência o que e sempre bom.
Quando os genéricos foram lançados me informei e sei que são testados e certificados e são o mesmo tipo de remédio só muda o NOME, pois e esse o problema, o NOME que VEM na EMBALAGEM e BROMO, PROPO, ETI, DICLO, PIRO, CEFA, e por ai vai, nomes que nós leigos e consumidores não conhecemos, não somos farmaceuticos e médicos, ai eu vejo um grande problema, nós temos obrigação de saber o nome do remédio que estamos tomando, ou que algum familiar toma, senão podemos cometer algum erro que pode até ser fatal, dependendo do remédio e da dose.
Eu cometi esse erro, a um tempo atrás o Xuxu meu filho poodle estava com vomitos, somente vomitos e liguei pra veterinaria e ela falou que eu poderia dar o digesam ou plasil remédios que sempre temos em casa (casa com crianças e animais) e que pode ser utilizado. Pois e eu estava sozinha, o Xuxu vomitando muito e lá fui eu dar o remédio, e na pressa e no nervoso eu errei de remédio dei um de asma, quase matei meu cachorro que vomitou mais ainda e ficou com tremedeiras por todo o corpo, graças a Deus notei a tempo e dei clara de ovo e ele vomitou tudo, Ele melhorou mas eu poderia te-lo matado, como aconteceu comigo acontece com qualquer um, e olha so ontem o meu maridão acordou com crise de asma (tem feito muito frio e o tempo seco), e la foi eu preparar a nebulização, e me deparei com vários remédios de nomes bro, pro e etc, todos juntos vc não sabe quem e quem, e fui eu ligar o mac e pesquizar na net-google (http://www.bulas.med.br/), pra saber qual e qual.
Descobri que o erro e muito comum como os nomes genéricos são muito parecidos e as vezes vc utiliza o remédio numa hora de nervoso, pressa ou dor, (sempre temos pra dores de cabeça, vomito, febre, são os mas comuns pelo menos aki em casa, fora as pomadas pra machucados e pancadas, pois o Biel nunca para quieto e ta sempre com um machucado ou hematoma). Esse post e pra alertar isso, cuidado com os remédios que vc tem em casa, coloque uma fita crepe neles e escreva o nome que vc sabe ou pra que ele serve pois sempre perdemos as bulas ou as letras são pequenas demais, escreva com caneta de cd, sei lá descubra seu jeito, mas tome cuidado.Outra coisa que acho importante e o controle de antibioticos, minha mãe era enfermeira então ai já viu, inflamava a minha garganta e ela já vinha com a famosa injeção de bezetacil (que doi pra burro e eu tomei muitasss), e chegou um tempo ( eu criança) já não fazia o mesmo efeito, hoje com o controle as pessoas tem que se conscientizar que remédio e pra fazer bem, mas pode fazer mal também.