15 novembro, 2008

Criação do Beco

A idéia do Beco da Penélope foi muito legal, e espero dizer o que aprendi e continuo aprendendo todos os dias com os meus bichanos. sou uma gateira de carteirinha e atualmente moramos em apartamento (ainda bem que e grande), mais nem isso nos fez ter menos bichanos.. bom vamos lá vou apresentar pra vocês nossa família felina, todos moradores do mesmo prédio...uh vejamos...

1- Carioca a mais velha de todas (13 anos), não gosta de crianças e adora ficar no cantinho dela, dificilmente desce do terraço, e gosta de um carinho nas orelhas...Adora banho de sol e sempre se esconde atrás das plantas quando aparece alguém no terraço.

2- A Morena (10 anos), meiga, dócil, amorosa, viciada em leite e mingauzinho, e também ração molhadinha ... Adora ser mãe e adota todos os filhotinhos que aparecem e amamenta até ficarem bebezões, vive dentro de casa e adora minhas pernas como travesseiro.

3- Maria (10 anos), A terrível Maria …adora carne, é freguesa fiel e xodó do Açougue no primeiro andar do prédio, morde e arranha quando tentamos dar banho e sempre que alguém da bobeira foge para rua..e conhecida na vizinhança por todos.

4- Pretinha (8 anos), mais conhecida por Pit bull, adora morder, geralmente algum distraido que da mole pra ela, mais as vezes e dócil e meiga, e adepta do terraço e dificilmente sai de lá …mais sempre nos recebe e depois sai correndo para que possamos ir atrás dela (um tipo de pique-esconde).

5- Penélope Charmosa (4 anos) linda, dengosa e faceira...adora carinho e o xodó da Vivi minha filha, muita mansa, gosta de crianças. Nos enrolou duas vezes Jujuba e Biscoito.
6- Mileidy (4 anos), conhecida por chaveirinho, e muita mansinha, carinhosa e adora perturbar o meu cunhado.

7- Sagwa (4 anos), a sombra da minha sogra…outra gateira rsrsrsrsrs, a Sagwa costuma ir atrás da Dona Teresa até no banheiro, é gorda e comilona, e muito preguiçosa.

8- Jujuba (3 anos) sapeca, bagunceira... tem nojo de tudo que não seja ração e passa mal somente com o cheiro do peixe... Filha da Penélope.

9- Maria Chata (2 anos), Bom o nome diz tudo…e chata e chorosa, adora colo e cama, e não pode me ver na cozinha….e muito carinhosa também
10- Maria Pompom (2 anos), temperamental, ciumenta, mais muito carinhosa, e irmã da Maria Chata, foram presentes de dia dos namorados pro marridão (mais isso e outra historia).

11- Biscoito de Batata (1 ano e meio) ou simplesmente Biscoito ou só Batata..levada adora correr e subir no alto do guarda roupa, seu esconderijo preferido, consegui subir literalmente pelas paredes...muito dócil e carinhosa mais tem medo de estranhos...e filha da Penélope (2 ninhada).

12- Salém (9 meses) o caçula da família e único menino...conhecido também por uruburrinho (urubu+burro), tentou voar do terraço e quebrou a patinha, e mordedor, carinhoso, meigo e dócil...adora correr pela casa junto com a sua irmã Biscoito. Salém e filho da Morena e irmão da Batata por parte de Pai.