21 junho, 2011

O inverno chegou tenha cuidado com os animais evite doenças

A Babuska em cima do meu monitor enquanto eu trabalho

Com o inverno chegando hoje, aumente os cuidados com os seus pets pois a maior parte de doenças chegam junto com o frio, os animais também sentem frio e a falta de cuidados pode causar doenças respiratórias. Leve seus pets para uma consulta de rotina e veja se as vacinas estão em dia. A pior delas e a cinomose que em 90% mata, os que sobrevivem ficam quase sempre com sequelas, a cinomose afeta os cães, pois sua bactéria resiste facilmente ao clima frio. “O vírus da cinomose fica mais tempo no ambiente, esse clima é favorável para o seu desenvolvimento ( a única proteção e a vacinação)”. E existem também “A gripe canina, é também conhecida como tosse dos canis, e se não tratada adequadamente evolui para pneumonia”, O sintoma mais comum dessa doença é a tosse, Preste muita atenção e qualquer coisa leve ao veterinário.
Deitada na minha cama

Para proteger seus pets mantenha eles sempre agasalhados, providencie roupas, uma casinha e cobertores, longe do frio e da chuva, e claro! Os meus adoram minha cama…porém sempre aumento o número de casinha nessa época. Na hora do banho sempre morno, de preferência no banheiro fechado e use o secador e uma toalha pra enxugar.

Na hora do banho bem morninho

Em relação a tosa, deixe para o verão, nessa época apenas apare os pelos e focicho, a tosa de limpesa e mantenha assim, pois o pelo e a proteção para o animal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário